A imagem mostra o bico de uma máquina de corte a laser, na cor preta, com detalhe em prata. Ela está em ação e realiza o cortes em azul sob uma estrutura escura.

Corte a laser

O corte a laser 3D permite substituir todos os outros processos tradicionais e finalizar uma peça em um único ciclo de trabalho, sem produtos semiacabados para movimentar e armazenar, o que economiza tempo. O resultado é um corte impecável, preciso, com arestas lisas e sem rebarbas. Saiba mais!

Como funciona uma cortadora a laser?

Como funciona uma cortadora a laser?

A cortadora a laser é uma máquina que emprega um sistema de guias para mover uma cabeça, onde está localizado o laser. A máquina permite cortar materiais metálicos e outros tipos de materiais, como madeira ou couro, todos eles com espessuras de até 6 mm.

Dentro do setor industrial, o uso das cortadoras a laser está muito estendido, oferecendo resultados facilmente reproduzíveis com larguras de ranhuras estreitas, e curvas de rádios pequenos. Além disso, estas máquinas podem trabalhar com alta velocidade, sem perder precisão, e com um acabamento superficial perfeito.

Vantagens do corte a laser

Vantagens do corte a laser

Uma cortadora a laser aumenta o poder de produção dos produtos e serviços e o campo de trabalho de uma impressora 3D, complementando peças impressas com peças cortadas ou gravadas por laser. Por exemplo, neste caso, você pode fabricar a parte estrutural de uma maquete com uma impressora 3D e depois unir as partes mais detalhadas cortadas por laser.

O resultado inclui mais economia de tempo e de custo na fabricação.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a nossa equipe!

Fone: (54) 30661216 | Whats: (54) 99157-9663